Com defesa menos vazada, futsal masculino de Mafra é vice-campeão da 9ª Etapa Seletiva dos Jogos Abertos de SC | Mafra Ferromax Futsal
JASC

Com defesa menos vazada, futsal masculino de Mafra é vice-campeão da 9ª Etapa Seletiva dos Jogos Abertos de SC

A equipe mafrense volta a focar no Campeonato Estadual, onde viaja até Jaraguá do Sul nesta quarta-feira, dia 15, para enfrentar o time da casa, a partir das 20h15min

Mafra x Joinville
Mafra x Joinville

O Mafra Ferromax Futsal teve uma intensa programação de jogos na última semana, onde representou o município de Mafra em mais uma competição à nível estadual: a 9ª Etapa Seletiva dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a etapa abrange os municípios atendidos por três Agências de Desenvolvimento Regional: 22ª ADR Joinville, 24ª ADR Mafra e 25ª ADR Canoinhas.

Pelo futsal masculino, os confrontos aconteceram de quarta-feira (08) até sábado (11), sendo o primeiro jogo fora de casa, na cidade de Monte Castelo, e os demais no Ginásio Wilson Buch, em Mafra.

Monte Castelo x Mafra_(2)
Monte Castelo x Mafra
Mafra x Campo Alegre (1)_
Mafra x Campo Alegre
Mafra x São Francisco (5)
Mafra x São Francisco

RESULTADOS

– 08/08 (quarta-feira): Monte Castelo 00 x 10 Mafra

– 09/08 (quinta-feira): Mafra 04 x 01 Campo Alegre

– 10/08 (sexta-feira): Mafra 02 x 01 São Francisco do Sul

– 11/08 (sábado): Mafra 00 x 01 Joinville

Na sistemática de confronto direto, onde o primeiro colocado se classificava, quem garantiu a vaga para a Etapa Estadual da competição foi a equipe de Joinville. Apesar da derrota na quarta rodada, a equipe de Mafra se destacou pela defesa menos vazada: apenas três gols sofridos, contra cinco da equipe campeã da etapa.

Henrique Fortes Braibante, técnico mafrense, considerou a participação mafrense nesta etapa dos JASC muito proveitosa. “Foram quatro partidas, três vitórias e apenas uma derrota, sendo, na última partida, contra a equipe mais qualificada. Fizemos uma grande apresentação, com uma boa intensidade e uma entrega enorme dos atletas. Aproveitamos também para utilizar alguns jovens atletas que estão na equipe e tiveram oportunidade de participar por mais tempo durante os jogos. Todos atletas que participaram estão de parabéns, pois representaram muito bem a cidade de Mafra na competição”, comentou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Mafra Ferromax volta a focar no Campeonato Estadual, onde viaja até Jaraguá do Sul nesta quarta-feira, dia 15, para enfrentar o time da casa, a partir das 20h15min, na Arena Jaraguá. A partida é válida pela terceira rodada do returno da competição.

O embate terá transmissão pela rádio São José FM, através do 96,9 MHz, ou via internet, no site www.redenova.fm.br.

Fornecedor oficial: