Em mais um espetáculo diante de sua torcida, Mafra Ferromax se classifica para a decisão da Copa SC | Mafra Ferromax Futsal
ESTAMOS NA FINAL!

Em mais um espetáculo diante de sua torcida, Mafra Ferromax se classifica para a decisão da Copa SC

A grande decisão da competição, diante de Canoinhas, está agendada para o dia 07 de dezembro (quarta-feira), às 20h30min, no Ginásio de Esportes Wilson Buch

mafra_ferromax

Os gritos de gols e de comemoração ecoaram mais uma vez no Ginásio Wilson Buch na noite desta quarta-feira, dia 23. Em quadra, mais um embate decisivo entre o Mafra Ferromax e a equipe de Araquari, desta vez pela semifinal da Copa Santa Catarina.

Com a obrigação de vencer no tempo normal e segurar o empate na prorrogação, a equipe mafrense assim o fez, garantindo a sua vaga na final da competição, onde enfrenta a equipe de Canoinhas, fechando o ano com o clássico do Planalto Norte.

Árbitros Gean Coelho Telles e Eduardo Vinicius Andrade foram os comandantes da disputada partida. A equipe mafrense não contou com o ala/pivô Pitoko, que segue em tratamento de lesão no ligamento do joelho direito, sofrida na partida do último domingo.

mafra_ferromax_x_araquari_-_pênalti_andrey
Em uma cobrança de pênalti, Andrey anotou o terceiro para o Mafra Ferromax aos 02min20seg 2ºT

GOLS

Pivô mafrense André, aos 01min50seg de jogo, foi quem abriu o marcador para o Mafra Ferromax. Um minuto depois, André deixou a partida, após sofrer cartão vermelho. Aos 03min12seg, Neto igualou o resultado. Ainda na primeira etapa, o Mafra Ferromax abriu novamente a vantagem, com gol do ala Feroz aos 06min04seg.

O segundo tempo veio com a dilatação do placar mafrense. Em uma cobrança de pênalti, Andrey anotou o terceiro para o Mafra Ferromax aos 02min20seg. Pivô Jorginho também balançou a rede, aos 13min42seg, marcando seu primeiro gol com a camisa mafrense. Fim do tempo normal, vitória do Mafra Ferromax por 4 a 1.

Com o resultado positivo no tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação, onde o time mafrense jogava pelo empate. Aos 24seg do tempo extra, um susto momentâneo para a torcida mafrense: William balançou a rede para o Araquari. O Mafra Ferromax então foi buscar o resultado e, aos 13seg do segundo tempo da prorrogação, ala Feroz igualou mais uma vez o placar. Andrey, aos 07min24seg colocou novamente o time mafrense na frente. Faltando 23seg para o apito final, Café marcou para a equipe araquariense, empatando o jogo. Apesar da pressão adversária, o Mafra Ferromax segurou o resultado nos segundos finais. Fim de jogo, empate na prorrogação por 2 a 2.

mafra_ferromax_x_araquari_(4)

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Para Sandro de Oliveira Colvero, técnico mafrense, a equipe fez uma partida de muita concentração e intensidade, conseguindo neutralizar pontos fortes do adversário, e com isso, impor o ritmo que potencializou o jogo do Mafra Ferromax. “Iniciamos muito bem a partida e conseguimos abrir cedo o placar. Logo após o gol, tivemos a expulsão que possibilitou o adversário buscar o empate. Mas nos mantivemos concentrados e equilibrados, com um bom volume de jogo em decorrência de uma marcação forte e de um jogo de ataque lúcido. Depois de criarmos boas situações de gol, ele acabou vindo em uma jogada de escanteio muito bem executada. E mesmo na frente, não fugimos da nossa proposta de jogo e mantivemos a vantagem parcial na primeira metade do embate”.

Na segunda etapa, com alguns ajustes na defesa, a equipe mafrense seguiu mantendo o bom volume de defesa, que deu bastante consistência no seu jogo. “Nossa equipe foi muito dedicada e competente na marcação do jogo 5 X 4 de ataque deles e conseguimos dar boa dinâmica e velocidade ao nosso ataque. Assim mantivemos superioridade no jogo e conseguimos ampliar o marcador e, posteriormente, marcamos bem a situação de ‘linha-gol’ deles também confirmando a melhor atuação no tempo normal”, explicou Sandro.

Sobre a prorrogação, Sandro destaca a maturidade e força mental do Mafra Ferromax: “Mesmo sabendo que eles iriam arriscar mais, sofremos um gol muito rápido, mas nossa equipe demonstrou muito boa maturidade e força mental para não alterar a postura que vinha dando certo até aquele momento. Mantivemos a busca pelo gol de forma consciente. E buscamos esse gol de empate também de forma bem rápida no início do segundo período da prorrogação. Com isso a equipe adversária teve que voltar a buscar o ataque e nós tivemos algumas boas possibilidades de aproveitar nossa boa transição ofensiva. E em uma delas construímos o segundo gol na prorrogação que nos deu uma pequena mas importante vantagem naquele momento e colocou a pressão da busca do resultado no adversário. Suportando bem o jogo deles de ‘linha-gol’, quase ampliamos, e nos segundos finais mesmo eles ainda buscando o empate, conseguimos confirmar nossa ótima atuação e brindar nosso torcedor com esta classificação para a final da competição estadual”.

“Chegamos nesta final estadual por merecimento, pois fomos a equipe de melhor campanha geral e agora temos que continuar demostrando e buscando o mesmo merecimento, fazendo dois jogos com igual concentração, postura e intensidade que tivemos nos playoffs do Estadual e nesta semifinal”, concluiu o treinador.

mafra_ferromax_x_araquari_-_comemoração

FINAL

O jogo de ida da final da Copa Santa Catarina acontece na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h15min, no Ginásio Magno Victor Fuck, na cidade de Canoinhas, diante da equipe da casa.

E a grande decisão da competição, está agendada para o dia 07 de dezembro (quarta-feira), às 20h30min, no Ginásio de Esportes Wilson Buch.

Aos preços de R$ 15 (normal) e R$ 7,50 (meia-entrada), os ingressos para a partida começam a ser vendidos neste sábado (26), nas Lojas Susin, localizadas em dois endereços em Mafra: Praça Hercílio Luz, nº 157 (centro) e rua Tenente Ary Rauen, nº 43 (Alto de Mafra).

Fornecedor oficial 2017: