Equilíbrio e boa postura mostram evolução do Mafra Ferromax na segunda rodada | Mafra Ferromax Futsal
ESTADUAL

Equilíbrio e boa postura mostram evolução do Mafra Ferromax na segunda rodada

O Mafra Ferromax volta à quadra do Ginásio de Esportes Wilson Buch no dia 04 de maio (sexta-feira), às 20h30min, para seu primeiro jogo internacional, diante da Seleção do Paraguai

Mafra Ferromax (Equipe)_O Mafra Ferromax fez, na noite de terça-feira (17), seu primeiro jogo oficial em casa, válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Na quadra do Ginásio de Esportes Wilson Buch, a equipe mafrense enfrentou o time de São Francisco do Sul, debutante na competição.

Pivô André e os fixos Cleitão, João Víctor e Juan Pedrozo, em tratamento pelo departamento de fisioterapia, desfalcaram a equipe, que iniciou a partida com o quinteto: Dudu (goleiro), Tapejara (fixo), Maicon (ala), Harry (ala) e Dedé (ala).

Mafra Ferromax x São Francisco do Sul - Dedé, autor do gol mafrense_
Ala Dedé, autor do gol mafrense

A rede balançou aos 01min44seg, quando a equipe visitante abriu o placar, com gol de Renato, resultado que permaneceu até o final do primeiro tempo. A segunda etapa veio com o gol de empate do Mafra Ferromax, aos 01min29seg, assinado por Dedé.

Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero foi uma partida onde o Mafra Ferromax desenvolveu um jogo de muito boa consistência, demonstrando maior equilíbrio entre o ‘atacar’ e o ‘defender’: “Foi um confronto onde nossa equipe teve um nível de concentração bom, muito volume de jogo e boa intensidade. No primeiro tempo, apesar de num descuido defensivo sofrermos um gol muito cedo, foi um jogo de ataque (nosso) contra defesa (deles) todo tempo”.

O treinador ainda destacou os números do scout da partida: “Foram 29 finalizações nossas contra três do adversário. No segundo tempo voltamos com o mesmo ritmo e fizemos o gol cedo. Continuamos com mais volume e criação que o oponente, mas igualmente à primeira parte da partida, pecando nas finalizações e desperdiçando boas oportunidades de passar à frente no marcador, inclusive em um tiro-livre.  Foram 22 finalizações nossas contra cinco do adversário, com o goleiro deles sendo destaque do jogo. Fizemos uma boa partida, com uma defesa agressiva e equilibrada e com um ataque propondo e criando com lucidez, mas pecamos no momento final das oportunidades criadas e não tivemos a letalidade necessária para definir a vitória. Agora, é continuar evoluindo para enfrentar mais um adversário direto na briga pela classificação à próxima fase”, concluiu.

Mafra Ferromax x São Francisco do Sul (1)_PRÓXIMO JOGO

O Mafra Ferromax volta à quadra do Ginásio de Esportes Wilson Buch no dia 04 de maio (sexta-feira), às 20h30min, para seu primeiro jogo internacional. A partida (amistosa) é diante da Seleção do Paraguai.

Os disputados ingressos para a partida já estão sendo vendidos nas Lojas Susin, Posto Novo Milênio e Posto Mafrense. Primeiro lote (limitado) aos preços de R$ 20 (normal) e R$ 10 (meia-entrada).

Mafra Ferromax x São Francisco do Sul (3)_

Fornecedor oficial: