Mafra Ferromax vence São Lourenço do Oeste e segue na briga pela classificação para a segunda fase | Mafra Ferromax Futsal
ESTADUAL

Mafra Ferromax vence São Lourenço do Oeste e segue na briga pela classificação para a segunda fase

Com o resultado, o Mafra Ferromax chegou a nove pontos no Campeonato Estadual

Mafra Ferromax (Equipe)_Em uma memorável partida, realizada na noite do último domingo (26), no Ginásio Wilson Buch, o Mafra Ferromax conquistou uma importante vitória no Campeonato Estadual. Pelo placar de 6 a 2, a equipe mafrense goleou São Lourenço do Oeste, se aproximando da classificação para a segunda fase da competição.

O quinteto inicial do embate foi: Dudu (goleiro), Grillo (fixo), Fuskinha (ala), Ruan (ala) e André (pivô/capitão). O Mafra Ferromax saiu na frente, com dois gols de Jader no primeiro tempo (aos 08min25seg e 10min35seg). Ainda na primeira etapa, aos 11min25seg o time visitante descontou, com gol de Cleimar.

Mafra Ferromax x São Lourenço do Oeste_A segunda etapa veio com o terceiro gol mafrense, aos 04min35seg, anotado pelo fixo Grillo. São Lourenço do Oeste descontou mais uma vez, aos 06min38seg com gol anotado por Henri. Capitão André, aos 12min20seg marcou o quarto para o Mafra Ferromax.

A equipe visitante tentou reverter o placar com o goleiro-linha e, em uma sobra de bola, o mafrense Ruan mandou para o fundo do gol, aumentando a vantagem aos 16min50seg. Faltando 01min35seg para o apito final, em uma cobrança de pênalti, mais uma vez o ala Ruan foi quem balançou a rede, decretando a vitória do Mafra Ferromax pelo placar de 6 a 2.

Com o resultado, o Mafra Ferromax chegou a nove pontos no Campeonato Estadual, ficando apenas dois atrás de Concórdia, seu adversário direto, que possui o mesmo número de partidas realizadas (12).

Técnico Henrique Fortes_

Para o técnico Henrique Fortes Braibante, a equipe mafrense mostrou muita concentração e aplicação nas estratégias propostas – tanto ofensivas, quanto defensivas: “Estamos passando por um período de um trabalho intenso na parte física, para que possamos conseguir manter um nível alto de intensidade na maior parte dos jogos. Precisávamos do resultado para atingir nossas projeções e objetivos internos, assumimos a responsabilidade de vencer um adversário difícil. Precisamos continuar trabalhando para que a equipe mantenha esse comportamento aguerrido”, comentou.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela Copa Santa Catarina, a primeira rodada do returno, diante de São Francisco do Sul, na casa do adversário, incialmente agendada para este sábado, dia 01 de setembro, está indefinida. O time adversário faz nesta quinta-feira, dia 31, diante de São Lourenço do Oeste a final do returno da competição.

As diretorias das equipes, juntamente com a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) trabalham para a definição da data nos próximos dias.

Em casa, o Mafra Ferromax volta a duelar no dia 26 de setembro (quarta-feira), às 20h30min, onde recebe a equipe de Tubarão, pela quinta rodada do returno do Campeonato Estadual Catarinense.

Fornecedor oficial: