Na semana do goleiro, números para comemorar na Escolinha Mafra Ferromax/DME | Mafra Ferromax Futsal
CATEGORIAS DE BASE

Na semana do goleiro, números para comemorar na Escolinha Mafra Ferromax/DME

Até o momento, na temporada, já aconteceram mais de 200 horas de atividades às crianças e jovens. O destaque de 2018 é a implantação dos treinos específicos para goleiros na grade das categorias de base

Escolinha-Mafra-Ferromax-DME - Treino técnico tático26 de abril: Dia do Goleiro. Mas as comemorações na Escolinha Mafra Ferromax/DME vão além da data. Desde 19 de fevereiro, dia do início das atividades da temporada, mais de 200 alunos vem recebendo treinamentos gratuitos nas categorias de base do projeto.

A Escolinha Mafra Ferromax/DME atende alunos com idade entre seis e 18 anos, os quais são divididos em suas respectivas categorias de acordo com o ano de nascimento. Cada treino tem duração entre uma hora e uma hora e 15 minutos, onde se somadas todas as categorias e turmas, computam-se 21 horas e 30 minutos de atividades semanais. Até o momento, na temporada, já aconteceram mais de 200 horas de atividades às crianças e jovens.

ESPECÍFICO PARA GOLEIROS

Neste ano, uma das inovações da Escolinha Mafra Ferromax/DME foi a implantação dos treinos específicos para goleiros em sua grade. Os treinamentos acontecem aos sábados e são ministrados por Fernando Vargas, preparador de goleiros da equipe principal do projeto:

– Goleiros sub-13, Olesc e Joguinhos: sábados, das 8h às 9h15min

– Goleiros sub-07, sub-09 e sub-11: sábados, das 9h15min às 10h30min

Escolinha Mafra Ferromax-DME - Treino específico de goleirosHORÁRIOS DOS TREINOS

Cada turma, dentro da sua respectiva categoria, tem dois treinos por semana, sendo:

– Sub-07 (turma única): terça e quinta-feira, das 18h às 19h

– Sub-09 (turma única): quarta e sexta-feira, das 18h às 19h

– Sub-11 (turma da manhã): segunda e quarta-feira, das 9h15min às 10h30min

– Sub-11 (turma da tarde): segunda e quarta-feira, das 13h30min às 14h45min

– Sub-13 (turma da manhã): segunda e quarta-feira, das 8h às 9h15min

– Sub-13 (turma da tarde): segunda e quarta-feira, das 14h45min às 16h

– Equipe Olesc (turma única): terça e quinta-feira, das 13h30min às 14h45min

– Equipe Joguinhos (turma única): terça e quinta-feira, das 14h45min às 16h

PROFISSIONAIS

Os treinos são ministrados por cinco profissionais: Luiz Eduardo Petreça (técnico e coordenador das categorias de base) é o responsável pelos treinamentos das categorias sub-07, sub-09 e sub-11 e 13 da manhã. Já o técnico Geison João Buch treina as categorias sub-11 e sub-13 da tarde, e auxilia nas categorias sub-07 e sub-09. Sandro de Oliveira Colvero (técnico da equipe principal) é o treinador das equipes Olesc e Joguinhos. Fernando Vargas realiza, aos sábados, o treinamento específico de goleiros para todas as categorias.

COMPETIÇÕES

Além de vários amistosos, visando integrar os alunos a outras escolinhas de Riomafra e região, as categorias de base do Mafra Ferromax devem representar as cores do projeto na Copa Gazeta de Rio Negrinho, Copa Norte e Copa SESC. As equipes específicas Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense) representarão a cidade de Mafra nas referidas competições à nível estadual, as quais são geridas pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).

Escolinha-Mafra-Ferromax-DME

Fornecedor oficial: