Com elenco reduzido e na superação, Mafra Ferromax segura empate diante de Joaçaba | Mafra Ferromax Futsal
ESTADUAL

Com elenco reduzido e na superação, Mafra Ferromax segura empate diante de Joaçaba

A equipe mafrense teve três baixas ao longo da semana: alas Dedé e Gabriel Prado, e o fixo Cleitão, que surpreendeu o Mafra Ferromax pedindo desligamento para seguir ao time gaúcho de Uruguaiana, comandado pelo ex-técnico mafrense Sandro Colvero

Lá fora, frio e chuva. Dentro do Ginásio Wilson Buch, muito calor, na sexta rodada do turno do Campeonato Estadual, onde o Mafra Ferromax recebeu na noite deste sábado (16) o Joaçaba Futsal –  uma das maiores equipes de Santa Catarina, integrante da Liga Nacional.

Com ares de reestruturação, sob novo comando, o Mafra Ferromax fez sua melhor partida da temporada, onde equacionou o elenco reduzido a superação dentro de quadra, visto que nesta semana, teve três baixas: alas Dedé e Gabriel Prado, e o fixo Cleitão, que surpreendeu o Mafra Ferromax na última quinta-feira, quando pediu desligamento, seguindo para o time gaúcho de Uruguaiana, comandado pelo ex-técnico mafrense Sandro Colvero. A equipe ainda não contou com o pivô André, que segue em recuperação pós-cirurgia no joelho.

Dudu (goleiro/capitão), Tapejara (fixo), Fuskinha (ala), Eduardo Jr. (ala) e Gui Teixeira (ala/pivô) formaram o quinteto inicial na estreia do técnico Henrique Fortes Braibante em casa.

O elenco reduzido fez o Mafra Ferromax se posicionar muito bem defensivamente, neutralizando as chances criadas pelo time de Joaçaba. Aos 18min58seg do primeiro tempo, com categoria, o ala Romarinho foi quem abriu o placar para o Mafra Ferromax.

A segunda etapa veio com o empate, onde aos 04min30seg, Yan anotou para o time joaçabense. A disputa seguiu acirrada até o apito final onde, mesmo em menor número de peças de reposição, a equipe mafrense soube se portar em quadra, mostrando grande entrega e foco positivo.

Com quase duas décadas de experiência no esporte nacional e internacional, Carlos Roberto da Silva (Carlão), supervisor do Mafra Ferromax, destacou a superação e vontade da equipe em quadra: “As circunstâncias ao longo dos últimos dias foram desfavoráveis à equipe, e nem por isso o plantel deixou se abater. A vontade e a garra dos atletas nesta noite evidenciaram bem isso”. Sobre as mudanças nos últimos dias, Carlão ressaltou a importância do apoio da torcida: “A paixão do torcedor é o clube, o Mafra Ferromax, independente quem chega ou sai. E esse amor de quem veio até o ginásio ou torceu pelo rádio, que tem orgulho de vestir essa camisa é, sem dúvidas nosso maior combustível”, destacou.

DSC_4654PRÓXIMO COMPROMISSO

No próximo sábado, dia 23, a partir das 20h30min, o Mafra Ferromax volta a duelar no Ginásio Wilson Buch. Pela sétima rodada do turno do Campeonato Estadual, a equipe mafrense recebe o Blumenau Futsal. A equipe adversária tem, em seu elenco, os ex-atletas mafrenses Libânio e Diegão.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (19) ao preço promocional de R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível (a ser entregue na hora do jogo) que será doado ao Lar dos Velhinhos de Mafra.

 

Fornecedor oficial: